Logo Nahrin

QUANDO UMA GRIPE NOS ATINGE...

muitas vezes ficamos paralisados e pensamos "porquê agora". Mas sejamos honestos, há mesmo uma altura certa? Como é que o nosso sistema imunológico funciona e o que podemos fazer para nos fazer passar pela época fria e gripal? Alguns remédios caseiros experimentados e testados prometem um alívio rápido dos sintomas. E com algumas dicas e truques pode fortalecer as suas defesas e o seu sistema imunológico de forma sustentável.



Também suplementos de alta qualidade, como os nossos suplementos como a EQUINACEA em Xarope ou Pastilhas, OXIDEFESAS, multivitamínicos NAROSANS frutados, cápsulas Vitamina D3 com cálcio, a Bebida de CURCUMA e GENGIBRE sem açúcar ou as nossas Cápsulas de CURCUMA COMPLEX, podem suportar o seu sistema imunitário. Mais sobre estes suplementos podem ser encontrados abaixo no post.

Quando ficamos doentes?

Se uma doença (por exemplo, gripe, frio causada por vírus ou bactérias) surge, depende do desempenho do nosso sistema imunitário. Se as nossas defesas estiverem fortes e intactas, não notamos qualquer infeção com um agente patogénico. No entanto, se o corpo está enfraquecido ou perturbado, ficamos doentes, porque o corpo está sobrecarregado com o agente patogénico ou não pode defendê-lo rápido o suficiente.

Os 2 Sistemas de Defesa Imunológica

São formadas células de memória e anticorpos, que permitem uma reação defensiva rápida e direcionada quando tentam contactar com o mesmo agente patogénico. Esta é também a razão pela qual depois de sobrevivermos a uma doença viral não nos podemos infetar com o mesmo vírus uma segunda vez . Claro que também há exceções aqui. As bactérias, por outro lado, comportam-se de forma diferente e podemos infetar-nos mais de uma vez com a mesma bactéria.

Qual é a diferença entre bactérias e vírus?

As bactérias invadem o nosso corpo e, tal como as células humanas, podem multiplicar-se independentemente através da divisão celular. Os vírus, por outro lado, não. Os vírus infetam as nossas células e alteram a informação genética.







Logo Nahrin

Que órgãos fazem parte do sistema imunológico?


• Nariz e garganta de Mucosa
• Amígdalas
• Glandes linfáticos
• Timo
• Baço
• Intestino
• Bexiga mucosa da membrana e órgãos genitais
• Medula óssea
• Pele

imagen principal Dicas Nahrin

Dormir

Com o nosso modo de vida individual e o nosso próprio comportamento, temos uma influência direta no nosso sistema imunitário. As seguintes medidas preventivas ajudam-nos a fortalecer o sistema imunitário:


7 dicas para um sono repousante:

Sem TV, portátil ou telemóvel no quarto

Os comprimentos de onda azul de luz que emanam do ecrã inibem a libertação de melatonina, a "hormona do sono". Esta hormona regula as fases de vigília no corpo humano e faz-nos cansar no escuro.

Não levar pensamentos negativos para o quarto

Pensamentos negativos não escondem os problemas, reocupações Se achar isto difícil, pode experimentar com treino autogéneo de relaxamento e alivio de stress de 30 min antes de ir dormir ou 1 chávena de Chá SANA-RELAX.

Sem álcool

Adormecer é muito mais fácil, mas na segunda metade da noite você tem condições de despertar com mais frequência. Isto porque depois de algumas horas começa uma espécie de "abstinência alcoólica" no corpo.

Boa ventilação

5 minutos de ventilação de choque. Traz oxigénio fresco para o quarto, tornando mais fácil adormecer.

Sessões de sauna

Sessões regulares de sauna estão entre as medidas preventivas para aliviar o stress. O stress aumenta a probabilidade de doença.
A humidade elevada (especialmente sauna a vapor) hidrata as nossas membranas mucosas. Em particular, isto ajuda os pulmões a defenderem-se contra os agentes patogénicos.

Ar fresco

Passeios ajudam a perder peso e a levantar o humor, fortalece o sistema imunológico e impulsiona a circulação. O cérebro é fornecido com oxigénio

Ingestão de vitaminas suficiente

Vitamina D – fortalece o sistema imunitário Uma vez que a absorção de vitamina D através da pele e da dieta muitas vezes não é suficiente, recomenda-se que tome um suplemento dietético adicional em caso de deficiência de vitamina D ou em caso de necessidade acrescida.
Especialmente em meses com sol baixo, a nossa necessidade é aumentada.
Recomendação SGE (Sociedade Suíça de Nutrição) por dia 20 microgramas de vitamina D - Idade: 1 - 65 anos Necessidade de completar: Vitamina Nahrin D + Cálcio


Vitamina C

Indispensável para um sistema imunológico forte A vitamina C causa, entre outras coisas, a formação de glóbulos brancos, liga-se aos radicais livres e torna-os inofensivos e regenera outros antioxidantes do corpo. Devido ao alto consumo, o nível de vitamina C diminui drasticamente em caso de frio emergente. Se quiser repor o nível de vitamina C, pode usar os chamados suplementos dietéticos.
Recomendação SGE (Sociedade Suíça de Nutrição) por dia Mulheres: 95 mg / Homens: 110 mg - Idade: a partir dos 19 anos Nos fumadores os valores são ligeiramente mais elevados.
Necessidades complementares : Narosan


Dieta equilibrada e muita bebida

Recomendação SGE (Swiss Society for Nutrition) 1 - 2 litros de bebidas
não adoçadas por dia 3 dicas para satisfazer necessidades diárias
Coloque o jarro de água à vista e encha-o novamente assim que estiver vazio.
Sempre tenha uma garrafa de água consigo em movimento
Nota de lembrete ou despertador / temporizador definidor


Lavar as mãos regularmente

A maioria das doenças infeciosas são transmitidas através das suas mãos, por isso a lavagem regular das mãos, especialmente quando se chega a casa das compras, é muito importante. Isto é para proteger a si mesmo e à sua família. É assim que funciona (Fonte: FOPH, Gabinete Federal de Saúde Pública)

Mãos molhadas sob água corrente, com sabão líquido de preferência.

Esfregue as mãos até espumar. Não se esqueça de esfregar a parte de trás da mão, entre os dedos, sob as unhas e os pulsos. Enxaguar bem as mãos em água corrente.

Seque com uma toalha limpa, se possível com uma toalha de papel descartável ou um rolo de papel.


Sem stress permanente, equilíbrio, satisfação, atitude positiva para a vida
Cada um tem a sua própria estratégia para aliviar o stress e ficar satisfeito e feliz. Aqui estão algumas dicas de nós:
Relaxamento muscular progressivo
Yoga
Faça tarefas diretamente e não adiá-las
Música de relaxamento
tomar consciência de pelo menos 1 coisa positiva todos os dias.


Desinfetante como um spray de Nahrin – SILKY-CLEAN

A propósito, já conhece o nosso refrescante spray de desinfeção? Contém óleo de árvore de chá, bem como óleo de Litsea Cubeba para limpeza higiénica de mãos ou mesmo pequenas superfícies. Cuida e ao mesmo tempo deixa uma sensação de pele flexível, bem como uma fragrância fresca e agradável. Com 70 - 80% de etanol, virucida limitada e bactericidal.

Desporto regular, por ex;, desportos de resistência

Jogging, Andar, Natação


Impulsionar o sistema imunitário com suplementos alimentares de Nahrin

EQUINACEA

em Xarope e Pastilhas – A equinácea aumenta e potencia as defesas imunitárias, que são necessárias para prevenir ou atenuar resfriados, gripes e infecções em geral.

Evita as infecções urinárias, fortalece o sistema imunitário frente a distintos tipos de fungos.

OXIDEFESAS

- Indicado para aliviar alergias e para aliviar as consequências do stress

NAROSAN:

suplemento dietético frutado Para um fornecimento de vitaminas ideal e uma dose extra de energia, recomendamos os nossos produtos vitaminas Narosan. Há muito trabalho nas preparações multivitamínicos baseadas no sumo de fruta. Até 70% do teor de sumo de fruta, 11 vitaminas, minerais e minerais de trigo ou extratos de pólen.

NAROSAN LARANJA

com magnésio

NAROSAN ARANDANOS

com ferro e cobre

NAROSAN RED BERRY

com cálcio e magnésio

Logo Nahrin

VITAMINA D


Uma vez que a absorção de vitamina D através da pele e da dieta muitas vezes não é suficiente, recomenda-se tomar um suplemento dietético adicional em caso de deficiência de vitamina D ou em caso de necessidade aumentada. Especialmente em meses com sol baixo, a nossa necessidade é aumentada. As cápsulas de vitamina D3 fornecem ao corpo uma porção extra de vitamina solar valiosa D3, ácido fólico, cálcio e extrato de urtiga.

Logo Nahrin

BEBIDA CURCUMA - GENGIBRE


O pó de bebida sem açúcar e com baixa calorias para agitação fornece ao corpo gengibre, curcuma e vitamina C. A bebida de gengibre curcuma não é adoçada, por isso não contém açúcar ou edulcorantes e, portanto, é particularmente adequada para apreciadores de bebidas saudáveis e com poucas calorias. Muito agradável tanto fria como quente.

Logo Nahrin

Cápsulas de CURCUMA COMPLEX


Já conhece as nossas cápsulas de açafrão suplemento dietético? Fornecem ao corpo extratos de açafrão, gengibre, chá verde, pimenta e vitaminas C e E. O tubérculo de cúrcuma do Extremo Oriente tem sido tradicionalmente usado na Ásia há milhares de anos e é também considerado um superalimento neste país. A cúrcuma - também conhecida como gengibre amarelo - é uma espécie de família de gengibre. As cápsulas de cúrcuma nahrin contêm curcumina com alta *biodisponibilidade, que é adicionalmente suportada pela pimenta. *A extensão e a velocidade com que uma substância ativa entra na corrente sanguinea.